Loja onde Vinícius Romão trabalha garante emprego do ator
Ator trabalha na loja Toulon do NorteShopping, no Rio. Marca colocou o advogado da empresa à disposição para ajudar a elucidar o episódio.
Luisa Girãodo EGO, no Rio
Vinicius Romão (Foto: Facebook/Reprodução)
"A empresa enviou seu advogado Dr Francisco Jose para uma visita em nome da Toulon ao DESIPE, uma vez que apenas advogados podem ver Vinicius nesse momento. Ao contatar a família , na pessoa do pai do rapaz Sr Jair , o Dr Francisco ficou sabendo que já constituíram advogado ,Dr Rubens , para cuidar da soltura de Vinicius. A empresa então se colocou a disposição para fornecer documentos, testemunhas e o que mais for necessário para ajudar a elucidar o episódio. A Toulon afirma que Vinicius é sim empregado, vendedor e trabalha na loja da marca no Norte Shopping", afirmou a assessoria da marca.
Entenda o caso
De acordo com o jornal “O Globo”, Vinícius Romão de Souza, de 27 anos, está preso desde o último dia 10, depois de deixar a loja em que trabalha e ser abordado por dois policiais. O ator, detido na Rua Amaro Cavalcante, no Méier, no Rio, foi acusado de assaltar uma copeira do Hospital Pasteur. Ele foi obrigado a se deitar de bruços no chão e foi levado à 25ª DP, onde foi reconhecido pela vítima.
Segundo o advogado de Vinícius, Rubens Nogueira de Abreu, vídeos de segurança do hospital e de prédios vizinhos mostram que o verdadeiro ladrão, que também era negro, vestia apenas uma bermuda, enquanto Vinícius estava com uma calça e uma camisa pretas. Ele informou que já entrou com um pedido de liberdade provisória, que ainda não foi apreciado pela
Justiça. O ator permanece detido na Casa de Detenção Patrícia Acioli, em São Gonçalo, para onde foi levado no dia 11 de fevereiro.
A prisão de Vinícius ganhou grande exposição na internet, já que amigos do ator fazem campanha para que ele seja solto e dizem que ele foi vítima de preconceito.
Na terça-feira, 25, o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo),
disse ao jornal "Extra" que a mulher que acusava o ator Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, prestou depoimento por mais de uma hora e admitiu ter se enganado no reconhecimento. O policial contou que informará o Tribunal de Justiça sobre o ocorrido.