segunda-feira, 27 de junho de 2011

IGREJAS EVANGÉLICAS MOVIMENTA COMÉRCIO LOCAL

Boa parte das igrejas evangélicas de Barra da Choça, que hoje somam mais de vinte igrejas só na sede, se retira para fora da cidade por conta dos festejos juninos, ficando por três a quatro dias em um lugar conhecido pedagogicamente como retiro espiritual.

A realização do retiro espiritual exige gastos básicos, por exemplo: O aluguel do local, o transporte, material de limpeza e a alimentação (café da manhã, almoço, jantar, sucos, refrigerantes, frutas, água potável doce, lanches, biscoitos, iogurte e outras guloseimas), que não podem faltar nas cestas das crianças e adolescentes para uso pessoal.

Na preparação para o retiro as pessoas que não têm um familiar para ficar responsável pela sua casa durante a ausência contratam alguém para este serviço. A pessoa que tem um pijama já surrado compra outro, e o chinelo que tá soltando compra outro, e providenciam escovas de dente, mochilas, os cremes, as roupas, CDs, jogos, sapatos etc. Estas compras são motivadas pelo retiro e facilitadas pelo adiantamento do décimo terceiro e do salário que normalmente sairia no final do mês.

As igrejas que promovem o retiro espiritual em espaços alugados chegam a gastar cerca de três mil reais (com uma média de cem pessoas) somados aos gastos individuais geram um grande potencial aquecedor do comércio local, que deve ser observado e avaliado com o um fator positivo para o município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário