terça-feira, 4 de outubro de 2011

CMDCA realiza a II Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento acontece na próxima sexta-feira, 07, no auditório do CEBC; é uma oportunidade de unir diversos atores sociais no processo de construção de ações voltadas para garantia de direitos de meninos e meninas

Representantes de organizações governamentais e não-governamentais, adolescentes e conselheiros Tutelares de Barra do Choça, estarão reunidos no dia 07 de outubro, no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC), para participar da II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Realizada a cada dois anos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra do Choça (CMDCA), a conferência é uma oportunidade de unir diversos atores sociais no processo de construção e discussão de ações voltadas para garantia de direitos de meninos e meninas. O tema do encontro será: “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de direitos humanos de Crianças e Adolescentes de Barra do Choça”. Também serão escolhidas as diretrizes e os delegados e delegadas que representarão Barra do Choça na Conferência Estadual.

Às 09h está prevista a realização de uma palestra com Michael Farias Alencar Lima, graduado em Direito pela UESB. Ele atua na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Durante a Conferência será construído um plano de políticas públicas que orientará as medidas tomadas pelo município para a área nos próximos dez anos. Nesse sentido, serão discutidos os eixos temáticos: promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; proteção e Defesa dos Direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social da efetivação dos direitos; gestão da Política Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Conferências Municipais - De acordo com determinações do Conanda, todos os municípios do país devem realizar suas conferências municipais. Os encontros poderão ser individuais ou reunir vários municípios, desde que estejam na mesma região. Cada cidade deverá aprovar duas diretrizes prioritárias por eixo que serão remetidos para a Conferência Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário