Atendendo a um pedido do Prefeito Municipal de Barra do Choça,Oberdan Rocha, na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, no auditório da Secretaria de Educação, foi realizada uma reunião com vereadores, representantes da sociedade civil e entidades. Na oportunidade, os membros do encontro puderam levar as demandas na questão da segurança pública para os comandos da Polícia Civil, Militar e CAESG.
Durante o seu discurso, o prefeito Oberdan lembrou que é dever do Governo do Estado investir na questão da segurança pública, mas revelou que a administração municipal tem contribuindo no intuito de buscar melhorias para esse setor.“ Infelizmente tivemos um fato lamentável, que foi a morte do nosso amigo Ronaldo Amorim, na última semana. A população foi às ruas, de forma pacífica, e cobrou ações efetivas para diminuir os índices de violência e é isso por isso que estamos aqui, reunidos com o comando da segurança pública da nossa região”, explica o prefeito.
O Coordenador Regional da Polícia Civil, Odilson Pereira, destacou que as ações da corporação vão ser intensificadas no intuito de coibir o tráfico de drogas, roubos e homicídios em Barra do Choça. “Nossa equipe está em sintonia com a Polícia Militar na busca de melhorias para a comunidade”.
O Comandante da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Fernando Leite, revelou que existem algumas demandas da comunidade que podem ser solucionadas em curto prazo. “Já existe a aprovação do projeto de vídeomonitoramento nas principais ruas da cidade, a criação de uma Companhia para Barra do Choça e a construção de uma delegacia. O terreno para a obra já foi doado. Além disso, ações efetivas serão intensificadas para garantir uma melhor segurança para a população”.
Durante o encontro, representantes de entidades e sindicatos, a exemplo da Igreja Católica e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), encaminharam um documento com várias demandas na questão da segurança pública de Barra do Choça para os representantes da Polícia. A comissão também informou que será reativado, nos próximos dias, o conselho Municipal de Segurança Pública. FONTE: ASCOM/ Prefeitura Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário