domingo, 13 de outubro de 2013

BARRA DO CHOÇA: “A Bíblia”

“A Bíblia” 
A MAIOR ESTREI DA TV BRASILEIRA VAI ACONTECER NA RECORD NESTA QUARTA FEIRA DIA 16/10/2013 
Produção explora episódios mais significativos do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, incluindo a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus Televisão | Em 11/10/13 às 16h48, atualizado em 11/10/13 às 17h12 | Por Redação

“A Bíblia” (The Bible), maior fenômeno de audiência do ano com mais de 160 milhões de telespectadores em todo o mundo, chega a Record no próximo dia 16 de outubro. Inédita no Brasil, a série conquistou só nos Estados Unidos 13,1 milhões de pessoas logo no primeiro episódio, superando a série “The Walking Dead”.

Produzida e criada por Mark Burnett (mesmo criador do formato de “O Aprendiz”) e sua esposa, a atriz Roma Downey, a série explora episódios mais significativos do texto sagrado do Antigo e Novo Testamento, incluindo a jornada de Noé na arca, o Êxodo e a vida de Jesus, em uma grande narrativa contada através de ação e imagens geradas por computador.

"Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos. Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento conecta-se perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar", escreveu Burnett em um artigo no jornal americano The Huffington Post.

O ator português Diogo Morgado interpreta o papel de Jesus Cristo. Este é o seu segundo papel bíblico. Antes integrou o elenco do longa-metragem Mary, Mother of Christ, do norte-americano James Foley.

“A Bíblia” vai ao ar, em 10 episódios, toda quarta-feira, às 21h30, na TV Correio/Record HD.


Foto: A Bíblia
Créditos: Divulgação


Episódio 1 - 'No começo'
Noé resiste à ira de Deus em sua arca. Sozinho, narra a decadência do homem, desde Adão, quando o homem conheceu a perversidade. Deus, enfim, envia um dilúvio para purificar a humanidade e oferecer um novo começo. Anos mais tarde, descendente de Noé, Abraão recebe uma mensagem de Deus. É prometida a ele uma terra própria. Começa assim uma longa e árdua jornada para alcançá-la. Entretanto, o único descendente de Abraão, seu sobrinho Lot, escolhe outro caminho e deixa seu tio para recomeçar a vida em Sodoma, onde escapa da morte quando a cidade pecaminosa é destruída por Deus.

Enquanto isso, Abraão atinge a Terra Prometida, mas sua aliança com Deus ainda não está completa. Deus promete descendência tão numerosa como as estrelas, mas sua esposa Sarah é estéril. Com muita dor, ela incentiva Abraão a dormir com a serva Hagar para gerar um filho. Assim, nasce Ismael. Mas, anos mais tarde, três anjos de Deus chegam com boas notícias: Sarah vai realmente ter um filho, Isaac.

Abraão é agora forçado a escolher entre seus dois filhos. Ele expulsa Hagar e Ismael para o deserto. Deus, então, cobra em Abraão um teste final, terrível. Apelando para o sacrifício de seu único filho restante, Isaac. Abraão é obrigado a provar sua fé em seu Deus. Ele passa no teste e é permitido a Isaac viver. A fé dos israelitas começa aqui, com a família de Abraão. Isaac tem um filho chamado Jacob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário