Para poder disputar as eleições em 2014, o partido Rede de Sustentabilidade, formado por Marina Silva, está tentando colher a quantidade de assinaturas suficientes para poder conseguir o registro junto a Justiça Eleitoral.
Com o objetivo de alcançar a meta antes do dia 5 de outubro, o Rede tem contado com o apoio de líderes evangélicos. Em São Paulo duas mulheres pararam na porta da Assembleia de Deus Ministério Belém para coletar assinaturas dos membros da igreja.
Vestida com a camiseta do novo partido, as voluntárias abordavam os membros que participariam da reunião de pastores e obreiros dizendo: “É para apoiar Marina”.
A ex-senadora é evangélica e seu nome é muito respeitado entre os membros da Assembleia, pois além de frequentar a denominação, Marina Silva também atua como evangelista.
O pastor Lélis Washington Marinhos distribui 11 folhas para coletar assinaturas, em cada uma delas cabe 33 nomes. Ao falar sobre o apoio ao Rede, o religioso explicou que se trata de “um exercício de cidadania”.
“Temos formadores de opinião e é justo que eles opinem. Todos têm liberdade”, disse o pastor Lélis.
Quem tem feito este contato entre o Rede e os evangélicos é o presbítero Geraldo Malta, um dos fundadores do PSDB que tem sido articulador do novo partido. Ele acredita que deva conseguir de 80 mil a 100 mil assinaturas, o que representaria um quinto da quantidade de votos (492 mil) que o partido precisa recolher para poder conseguir o registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário