Share
Francisco I lembra os milhões de menores vítimas de exploração e escravidão e adverte: “ai de quem sufoca” o “entusiasmo alegre de esperança” das crianças
Poucas horas atrás, no Vaticano, o Papa Francisco fez questão de se associar ao Dia Mundial de Luta Contra o Trabalho Infantil que hoje se assinala, e referiu-se aos“milhões de menores” vítimas de exploração e de maus tratos. “Hoje celebra-se em todo o mundo o Dia Mundial de Luta Contra o Trabalho Infantil, com uma referência especial à exploração das crianças para o trabalho doméstico. Este é um fenómeno deplorável em constante aumento, particularmente nos países pobres”, disse o Sumo Pontífice, na audiência pública semanal (na foto), a dezenas de milhares de fiéis que o aguardavam na Praça de São Pedro.
Francisco I fez um apelo em defesa das crianças vítimas “desta forma escondida de exploração”, salientando que esta “comporta muitas vezes também abusos, maus tratos e discriminações” – “uma verdadeira escravidão”, lamentou.
“Todas as crianças devem poder brincar, estudar, rezar e crescer nas próprias famílias, num contexto harmónico, de amor e serenidade. É um direito seu e um dever nosso”, disse ainda o Papa, acrescentando: “Ai de quem sufoca o seu entusiasmo alegre de esperança”, admoestou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário